Notícias de Brasilia, do Brasil e Mundo a Fora.

Foto_Globo/ Bob Paulino

elianaglobo.jpeg

A apresentadora anunciou a novidade com um vídeo nas redes sociais

 

               A apresentadora Eliana foi confirmada como nova contratada da TV Globo. A ex-apresentadora do SBT publicou um vídeo em que aparece saindo de casa, se despedindo dos filhos e pegando seu crachá da nova emissora antes de fechar a porta.

 

A Globo, por sua vez, anunciou que o Fantástico no domingo (30/6), exibirá uma entrevista com a comunicadora para falar da nova fase.

 

Na legenda, ela escreveu o refrão emblemático da música de fim de ano da emissora: "Nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou…".

 

A apresentadora iniciou a carreira como cantora, aos 13 anos, no grupo Patotinha, e depois passou pelo Banana Split, grupo de Gugu Liberato. Eliana já esteve à frente de mais de 15 atrações durante os 30 anos de experiência na TV. 

 

 

 

Com informações do Correio Braziliense - Helena Dornelas.

 

 

 

 

 

TRAFEGOPAG_DF_ACMdF.png

        Após o Supremo Tribunal Federal (STF) concluir, na última quarta-feira (26), o julgamento que descriminalizou o porte da maconha para consumo pessoal, uma série de questionamentos sobre o tema surgiu nas redes sociais. Entre as principais dúvidas estão questões relacionadas à diferença entre descriminalização e legalização.

 

         Um internauta, por exemplo, publicou um vídeo no X (antigo Twitter) com a legenda “que bom que a maconha foi legalizada”. A publicação teve mais de 50 mil curtidas, 5 mil compartilhamentos e quase 700 comentários.

 

             Contudo, a decisão do STF descriminaliza o porte de maconha, mas a substância continua considerada uma droga ilegal. A polícia ainda tem a competência para abordar as pessoas, levá-las para a delegacia e apreender o produto. Ou seja, a droga não foi legalizada.

 

 

Entretanto, a descriminalização impede que alguém seja condenado criminalmente pelo porte para consumo.

 

FONTE:

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/maconha-entenda-a-diferenca-entre-descriminalizacao-e-legalizacao/

 

TOURO_MECÂNICO_DF.png